WHEN SILENCE SPEAKS - QUANDO O SILÊNCIO FALA!

 

imagem microsoft

LINK GERAL DO BLOG

WHEN SILENCE SPEAKS foi a frase que me veio à mente (em inglês), quando terminei de reler o relato do holandês WOLTER KEERS, no livro FACE TO FACE WITH RAMANA MAHARSHI (que releio volta e meia - tanto para treinar meu inglês como para me inspirar com a vida simples e gloriosa do maior sábio indiano dos tempos modernos, pois ele partiu em 1950).

E logo depois achei que seria a frase perfeita para um post neste meu 4. blog, somente dedicado a seres humanos que alcançaram o silêncio divino, ou seja:

- Todos que renderam seu ego ao seu SELF, ou SER, aprendem a ouvir a VOZ DO SILÊNCIO - visto que o SER e SILÊNCIO são SINÔNIMOS - não porque um humano que REALIZOU O SER (usando termos que alguns entendem melhor) não possa falar, não deva falar, MAS, TUDO o que este humano-divinizado fala, provem do SER, portanto, da VOZ SEM SOM!

- Sinônimos de SELF ou SER: ATMAN, CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, BÚDICA, FLOR DE LÓTUS, ESSÊNCIA DIVINA, ou como cada um queira denominar o que SOMOS NO NÍVEL DIVINO, mas de forma inconsciente. Sendo que de cada povo e época, houve os tais LIBERTOS, MESTRES ou ILUMINADOS como foram denominados, incluindo, claro, JESUS O CRISTO, SIDHARTA O BUDDHA, KRISHNA, RUMI (da Pérsia), etc. 

Para leigos no tema, talvez agora fique claro o sentido do título deste post.

E quando fui localizar meu post (no segundo blog), sobre a experiência de WOLTER KEERS com RAMANA MAHARSHI, topei com outro relato, que havia esquecido que tinha traduzido.

NOTA: não ler Maharishi - e sim Maharshi - um Maharishi ficou famoso no ocidente por difundir técnicas da MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL - Ramana não usava nenhum dos dois - apenas concordava com o uso deles se o buscador se sentia profundamente conectado tais - visto que, sua técnica só consistia em INVESTIGAR QUEM ERA O EU? QUEM SOU EU? Detalhes no curto relato de Arthur Osborne (mais abaixo).


RELATO DO PROF. K. SWAMINATHAN 

https://almaomega.blogspot.com/2022/08/ramana-maharshi-relato-do-prof-k.html#more

DICA: sempre que toparem com um nome ou termo complexo, dividam-no em duas ou três partes. Idem com o nome acima: Swami-Nathan!

Vale MUITO a pena MESMO ler a tradução do relato dele! Assim, de cara terão uma noção de quem era na vida cotidiana RAMANA.

Idem com o 

RELATO DO HOLANDÊS WOLTER KEERS

Wolter A. Keers foi um professor e escritor holandês que lecionou extensivamente, em toda a Europa durante os anos 70 e 80, sobre Yoga e Advaita.

https://almaomega.blogspot.com/2022/07/experiences-with-ramana-maharshi-wolter.html


OUTROS RELATOS IMPACTANTES DO LIVRO 

FACE TO FACE WITH RAMANA MAHARSHI


- RELATO NR. 01 DE PAUL BRUNTON

- CLIQUE AQUI para ler algumas palavras de Paul Brunton (não o relato do livro citado acima)

- RELATO NR. 40 DE ARTHUR OSBORNE

- CLIQUE AQUI para ler algumas palavras de Arthur Osnorne (não o relato do livro citado acima)

- RELATO NR. 90 DE PAPAJI 

- CLIQUE AQUI para ler uma parte da vivência transformadora de Papaji com Ramana (não o relato do livro citado acima)


LINK DO LIVRO FACE TO FACE EM PDF (CLIQUE)


<<<>>>

LINKS RELACIONADOS

SATSANG EDITORA (SOROCABA-SP)

- Desde 2016 a Satsang Editora vem traduzindo obras-primas do caminho menos conhecido da Índia: ADVAITA VEDANTA em sua forma pura, ou seja, tendo como premissa o resumo abaixo, do site Advaita Vedanta.

ADVAITA VEDANTA (SITE)

Para os Hindus, os Vedas são textos de autoridade espiritual incontestável, sendo chamados de shrutis (textos ouvidos) e encarados como fruto de revelação divina, sem autoria humana. A mensagem central dos Vedas é que o Eu Real é absoluto, imortal, sempre livre e sempre puro. Todos os outros textos nos quais as doutrinas e práticas Hindus são expostos são tidos como possuindo autores humanos, sendo chamados de Smritis (textos lembrados) e Puranas (narrativas antigas). A elaboração em prosa e verso da literatura Védica se extende no tempo desde o Rig Veda (em 1400 a.C.) até os Upanhishads (1000-500 a.C.).

<<<>>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAMANA MAHARSHI - O SÁBIO DE ARUNACHALA!

Silence S'words - a origem do nome e o motivo do blog!